quarta-feira, 14 de julho de 2010

Quem espera (e tenta não desesperar) sempre alcança!

Ontem foi noite de petiscos! Nem de propósito, a Time Out de hoje tem como tema de capa "Marisco". Mas o meu fantástico Mr. Big antecipou-se à minha revista preferida e levou-me ao Relento, ali em Algés, onde comemos uma bela casca de sapateira e aquilo que eu começo a considerar o meu marisco preferido: vieiras! Sim, as vieiras são qualquer coisa de maravilhoso! Aqueles pequenos lombinhos circulares parecem pedacinhos de carne tenra sem ossos, nervos ou gorduras (que é tudo o que enerva na carne!). Já as tinhas provado antes, no Eleven (divinais!) e talvez no Bocca, embora aí tenha ficado tão traumatizada com o meu baptismo de ostras, que nem tenho a certeza do que mais lá comi!
Basicamente, ontem, antes de sairmos para jantar, eu já tinha feito tudo e mais alguma coisa para me entreter: pôr roupa a lavar, passar a roupa que já estava lavada, fazer a cama, arrumar as minhas tralhas, secar a ver notícias enfadonhas sobre política e economia (que agora as duas andam sempre ligadas), chorar a ver a série "Irmãos e Irmãs", que eu nunca vejo mas que fiquei colada porque era o episódio em que a Calista Flockhart revela a toda a família que tem cancro, tirar a roupa da máquina e estendê-la... Enfim, tudo isto enquanto ele tentava despachar o trabalho (pois é... enquanto cá são sete da tarde, na Big Apple ainda são duas... é por isso que dificilmente ele consegue largar o computador antes das dez da noite!), tive a minha merecida recompensa, um belo jantarinho fora de horas com a melhor companhia.
Por fim, uma referência ao aquário das lagostas, aquilo é mais viciante do que ver televisão! Não conseguia desgrudar os olhos de lá, sempre atenta aos movimentos delas e a pensar no seu triste destino... Coitaditas, hão-de ir todas parar à panela!
E não, ontem não comi gelados... Nem sequer pedimos sobremesa porque já não havia espaço no estômago para isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário