segunda-feira, 26 de julho de 2010

Momentos Insólitos num fim-de-semana quente

Ainda na ressaca de um autêntico fim-de-semana de Verão, acabo de ler um email que o meu Mr. Big me enviou ontem à noite. É, sem dúvida, a melhor forma de começar a semana!
Mas deixem-me contar-vos o que andei a fazer... Na sexta-feira tive a sorte de ir parar a um dos sítios mais "sofisticados, modernos e restritos" de Lisboa: o Silk. Isto é o que se pode ler no site deste "Club" e pareceu-me corresponder totalmente ao que observei por lá. No sexto e último andar de um prédio na fronteira entre Chiado e Bairro Alto há um espaço que poucos conhecem. Falo por mim, que já tinha ouvido falar vezes sem conta no Silk e que passo quase diariamente em frente ao dito edifício sem imaginar que ali se esconde aquela pequena maravilha da vida nocturna lisboeta. Lá em cima, no terraço, tem-se uma das melhores vistas da cidade, arrisco-me a dizer que consegue ser melhor do que a do Bairro Alto Hotel, ali a poucos de distância. Olhamos para um lado e vemos o Castelo, viramo-nos para o outro e lá está a Ponte 25 de Abril... Mesmo no interior do Silk continuamos a usufruir daquela vista privilegiada, graças às paredes que não são mais do que vidros.
É chegado o primeiro momento insólito do fim-de-semana: passa um casal por nós, ela alta e vistosa, ele mais baixo e barrigudo. A I., sempre atenta a tudo o que é estranho, vira-se par mim e diz: "Aquela gaja tem uma peruca". Eu já só a vi de costas, como tal, não pude dar a minha opinião, mas realmente aquele cabelo estava muito perfeitinho... Passado um bocado, a I. diz-me: "Aquela gaja é um homem", aí tive de olhar... Sim, era um homem, mãos grandes, pés grandes, nariz grande... Mesmo assim, aquele homem, metia-me a mim a um canto... E o seu baixinho barrigudo parecia estar bem feliz da vida!
Obrigada ao amigo V., que nos levou lá, graças às suas "connections", e que já se prontificou a marcar uma nova ida quando o meu Mr. Big regressar à Grande Alface.
O amigo V., por sua vez, decidiu cortar o cabelo à D'Artagnan e está todo giro. O melhor é ver como um "simples" corte de cabelo lhe deu tanta auto-confiança e as miúdas já não tiram os olhos dele! Ainda me lembro de quando ele me pediu para lhe enviar fotos de cortes que lhe ficassem bem. Mandei-lhe umas quantas imagens do Brad Pitt e de outros actores com cortes engraçados e modernos, ao que ele respondia: "Achas que o meu cabelo dá para fazer isto?!". Como vês, dá mesmo, e fica-te tão bem!
Sábado... Lanza total... Depois da noitada anterior, andei o dia todo a arrastar-me pela casa, entre sonecas e episódios de "Sexo e a Cidade". Ao fim do dia, fui jantar peixinho grelhado a casa dos P. e por lá fiquei até às tantas, cabeceando com o sono...
Domingo, com o Sol e o calor, nada melhor do que um dia de piscina. Entre banhos de água e de Sol, pausas para café e minis, passou a tarde foi passando... Depois do jantar, um belo arrozinho de pato, ficámos na conversa...
Chega então o segundo momento insólito do fim-de-semana... Alguém se lembra de que tem vontade de comer algo doce. A minha amiga I. vai logo buscar o cesto dos rebuçados do irmão mais novo e tira também um caramelo para si. Entretanto, vejo-a na casa-de-banho a fazer qualquer coisa em frente ao espelho... Quando regressa à cozinha, vem a rir-se com uma coisa na mão: um dente! A primeira mordida no caramelo trouxe agarrado um dente que lhe estava preso ao maxilar por um parafuso e que ela já nem se lembrava... Resultado, a esta hora deve ela estar sentada na cadeira do dentista a tentar resolver a situação.
Foi assim que dois momentos insólitos marcaram o início e o fim deste fim-de-semana...

Sem comentários:

Enviar um comentário