segunda-feira, 12 de julho de 2010

E mais gelados durante o fim-de-semana!

Ora adivinhem lá o assunto deste texto... Isso mesmo: gelados! Sim, porque ultimamente não falo aqui de outra coisa que não isso!
Depois do fantástico tema de capa da Time Out, dei por mim a querer provar todos os gelados que o artigo refere! Assim sendo, no sábado lá fui com o meu Mr. Big (que está finalmente em Lisboa, ainda que apenas durante uma curta semana) à Cacao Sampaka, nas Amoreiras, provar os sabores chocolate da Venezuela e chocolate do Equador, e de facto, o da Venezuela é fantástico (tal como referia a notícia), parece mousse! Quanto ao do Equador, também é muito bom, menos doce e cremoso, ideal para quem prefere sabores mais amargos, como eu.
No domingo, mais um dia de total desgraça! Com um jantar em casa de amigos, e ainda a curar a ressaca da noite anterior, pensámos que levar vinho estava fora de questão, e uma vez que íamos para Cascais, o ideal seria parar pelo caminho e abastecermo-nos no Santini com uma mega caixa de gelado para a sobremesa.
Assim foi. Depois de meia hora na fila para sermos atendidos, lá conseguimos a nossa caixa de litro e meio, metade chocolate, metade coco, numa espécie de Bounty em versão congelada... E deixem-me que vos diga que este sabor é simplesmente divino!
Claro que não nos ficámos por aí... Já que tínhamos esperado tanto, o melhor era pedirmos qualquer coisa para degustarmos no momento. Assim sendo, ficámo-nos por um copinho de duas bolas, com manga e maracujá, também ambos deliciosos!
No Santini, os sabores de frutas são, sem dúvida, pequenas maravilhas para o palato!
Já no jantar, e depois de um excelente churrasco, foi a vez do gelado fazer as delícias de todos, e o coco foi um sucesso!
Um à parte: parece que é hoje que abre o Santini no Chiado... Será mesmo desta??

Sem comentários:

Enviar um comentário