segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Você anda muito nervosa!"

É com comentários destes que os funcionários do Minipreço me brindam logo pela manhã...
Estou eu na fila para pagar o meu pãozinho de cereais para o pequeno-almoço e eis que a senhora à minha frente, depois de tirar todas as compras do seu cesto decide deixá-lo ali, bem à minha frente, no meio do corredor e impedindo-me a passagem. Ora, eu que às vezes tenho um problema grave de falta de paciência com pessoas que não descorrem nada, desviei o cesto com um movimento um pouco mais forte do pé, o que, na prática, soou como pontapé audível. Nessa altura, a senhora caiu em si e veio logo a correr buscar o cesto para colocá-lo no devido sítio.
Quando estou a pagar as minhas comprinhas, o empregado, que não sei se também é pago para desempenhar funções de psicólogo, diz-me, com um arzinho complacente: "você anda muito nervosa!".
Era só o que me faltava, um Freud na caixa registadora! Será que também disse à senhora à minha frente: "você anda muito distraída!"?
E mesmo que ande nervosa, o que é que aquela alminha terá a ver com isso?
Claro que, por outras palavras, mandei-o meter-se na sua própria vidinha e virei costas, servindo de motivo para os cochichos do resto da fila.
Sendo hoje segunda-feira, parece-me que esta será mais uma semana prometedora! Espero que não envolva mais idas ao hospital ou à Segurança Social, senão os meus nervos não aguentam mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário