sexta-feira, 18 de junho de 2010

Telemóveis com música? Era atirá-los todos para a fogueira!

Desde que deixei Cascais e vim trabalhar para Lisboa, voltei a recorrer aos transportes públicos.
Se antes estava no meio do nada, agora estou no centro de tudo! E isto é muito bom, pelo menos para mim, que gosto de agitação, de ver gente, de ouvir os carros e o eléctrico a passar...
Claro que também tem coisas pavorosas, sobretudo no que diz respeito aos transportes públicos. É que parece ter-se generalizado a moda de pôr os telemóveis a tocar em alta voz musiquinhas de qualidade muito duvidosa.
Como é óbvio, quem faz isto são pessoas, coitadinhas, com limitações não só auditivas mas também cerebrais, que desconhecem o significado de civismo. Ora, o meu telemóvel já tem perto de três anos (como é que é possível?!), mas já nessa época ele vinha equipado com um auricular, que eu costumo utilizar para falar, mas que também serve, imaginem, como auscultadores para ouvir música, sem incomodar ninguém!! Incrível!
Por isso, ando a elaborar um plano de ataque: vou equipar o meu telemóvel com música clássica e sempre que alguma dessas pessoas menos civilizadas se lembrar de pôr o telemóvel a tocar as suas musiquinhas odiosas, eu farei o mesmo, mas com os clássicos de Mozart e Beethoven...
Será que as alminhas limitadas irão perceber a mensagem, ou será este meu plano de guerrilha urbana demasiado rebuscado?
É nestes dias, em que já acordo com dores de cabeça, tenho de esperar mais de 15 minutos pelo autocarro e ainda levo com música da treta o caminho todo, que sinto uma saudade imensa de ir para o trabalho no meu carrinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário