quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dia de trabalho no escritório? Nãh... A Segurança Social é muito mais animada!

Depois de uma noite passada nas Urgências a coçar-me toda, era difícil haver uma situação que igualasse tamanha dose de paciência da minha parte para aguentar estoicamente para ser atendida... Pensava eu!

É que essa situação demorou apenas três dias para se revelar!

Pois é... Ontem passei o dia inteirinho na Segurança Social! Naquela que fica ao pé do Saldanha. Entrei lá por volta das 11h da manhã, a chamada ia no número 11. Tirei a senha e, para meu espanto e perplexidade, era o 117. Na minha ingenuidade, ainda fui perguntar à senhora securita se aquilo estava correcto e se a minha senha não corresponderia apenas ao número 17... Ela olhou para a minha cara, percebeu que era novata nestas coisas de passar o dia inteiro na Segurança Social, e começou a rir-se. Claramente que a minha senha 117 correspondia mesmo ao número 117, sem margem para erros. Como me parecia impossível despacharem 106 pessoas (ou seja, todas aquelas que ainda estavam à minha frente) num dia, perguntei se ainda seria atendida nesse dia ou não. Ela lá me disse que sim, e que todas as pessoas que tivessem senha seriam atendidas, se ainda lá estivessem, claro!

Até à hora de almoço atenderam 6 pessoas... Pensei: “Por este andar, posso ir almoçar à vontade, beber um cafézinho, ver se há alguma revistinha boa para me entreter, e depois logo volto para o secómetro...”

E assim foi. Quando voltei à Segurança Social ia no 37! Tinham atendido mais pessoas numa hora do que durante toda a manhã! Ainda assim, tinha 80 pessoas à minha frente...

Sentei-me, cochilei (o que significa fazer figuras tristes, cabeceando de boca aberta...), acabei de ler o meu livrinho, sendo que quando lá entrei ainda me faltavam perto de 200 páginas, entretanto a Segurança Social fechou às 16h30 com as pessoas que estavam lá dentro. Nessa altura ia no número 80, mas a partir daí, e graças às muitas pessoas que entretanto desistiram de esperar (uma delas foi o Mário Laginha...), tudo foi mais rápido. Mesmo assim, quando fui atendida já passava das 17h. Contas feitas, abandonei as instalações da Segurança Social às 17h30, mas pelo menos consegui resolver o assunto que me levou até lá! Sim, porque durante as seis horas e meia que lá estive não parei de pensar que o processo ia ficar parado por algum motivo parvo, como é costume. Mas tive sorte e a minha infinita paciência foi recompensada com a obtenção da tão esperada declaração!

1 comentário:

  1. Hola chica!
    Bem, blog de cara lavada! Muy bien Calé! ;-)
    Só para dizer que há uns anitos largos fui à segurança social de manhã(cerca das 9h!!!), fui até à faculdade para umas aulinhas e finalmente decidi-me, já que o dia de aulas tinha terminado, voltar à SS. Chegada ao local, eram cerca das 18h, e tinha ainda cerca de 30 e tal pessoas à frente!!! Se esperei pela minha vez?? Fui mas é para casa que o dia tinha sido puxado e ainda era capaz de desatar à chapada àquela cambada de lentos e incompetentes!!!
    Enfim, os funcionários públicos de sempre!!!

    Beijinho,
    Eu mesma

    ResponderEliminar