sexta-feira, 4 de junho de 2010

Amigos...

Andei a pensar no que escrever - sim, eu, a "baldas" deste blog, que só cá escreve vez por outra...
Podia escrever sobre a crise económica e social, sobre estar farta da minha chefe (quem não está, vá... digam lá...) ou sobre a minha vontade de desaparecer da face da Terra por três semanas.
Mas não. Apetece-me apenas escrever sobre como tenho sorte por ter os amigos que tenho, que são verdadeiros AMIGOS.
Estes dias falei com uma pessoa que se dizia minha 'amiga'. Quando estávamos as duas "nas estrelas", ela dizia-se minha amiga. Eu aceitava aquilo, mas tal como os gatos (sim, esses animais tão inteligentes e que muita gente detesta - o que não é o meu caso!) tinha sempre uma certa suspeita, não confiava por completo e escolhia muito bem o que lhe contava e os assuntos sobre os quais falávamos. Hoje, descobri que essa amiga andou a fazer coisinhas pelas minhas costas que são muito pouco amigáveis. Pois é... há pessoas que nos enganam... outras nem tanto... Anyway, ainda bem que nunca a considerei uma amiga de facto. Agora posso riscá-la por completo da minha lista - e não vai custar nada.
O mesmo não posso dizer dos meus verdadeiros amigos e amigas, em quem confio, a quem conto muitas coisas porque sei que são isso mesmo - verdadeiros amigos. Esses sim mostraram sê-lo quando eu mais precisei - e continuam a fazê-lo quando mais preciso, independentemente dos meus erros ou das circunstâncias.
A esses - vocês sabem quem são - o meu muito OBRIGADA. Sei que não o fazem por obrigação, e eu também não agradeço por obrigação. Apenas porque reconheço o vosso inestimável valor. Gosto muito de vocês. E espero saber cultivar sempre a vossa amizade por mim da mesma forma que vocês têm cultivado a minha amizade por vocês. Um beijo enorme!

Sem comentários:

Enviar um comentário