terça-feira, 8 de junho de 2010

Sometimes, You just have to go to the cinema with the Girls

Cheguei agora a casa, depois de ter ido finalmente ver O Sexo e a Cidade 2, com as Babes! Eramos nove, o que me deixa bastante orgulhosa, já que qualquer evento que reuna mais de 5 amigas já me parece um feito histórico!
Isto porque nós mulheres somos um bocado totós e abdicamos das coisas boas da vida vá-se lá saber porquê...
Para as mulheres que me lêem, deixo uma mensagem: lembrem-se de que a vida não é só marido ou namorado ou companheiro, ou mesmo filhos... Pensem na quantidade de vezes que as vossas caras-metades vão jogar à bola ou ao futebol ou simplesmente beber umas imperiais com os amigos. Há algum problema nisso? Eu não vejo nenhum... Então porque é que não nos permitimos fazer o mesmo? Será que a mulher é um ser que gosta por natureza de se anular? Será que é por isso que os homens sempre nos levaram a melhor? Talvez a explicação seja de facto genética, porque eu não vejo mais nenhuma!
Toda a gente gosta de se divertir, certo? Então porque é que nos negamos a nós próprias estes simples momentos de alegria, de partilha, de convívio?
Talvez seja porque depois gostamos de cobrar a factura, atirando-lhes à cara que foram ao futebol com os amigos, por isso também têm de ir ao shopping connosco. Confesso que nesse campo, já desisti. É que eu e o meu Mr. Big não nos entendemos muito bem quando andamos juntos às compras, pelo menos se estivermos a comprar coisas para mim!
Voltando ao tema principal, o que vemos neste Sex and the City são as quatro amigas de novo unidas, e apesar de nunca ter percebido na série como é que elas conseguiam ir tomar brunch juntas todos os fins-de-semana (não acredito que haja qualquer grupo de quatro amigas que o faça com tal regularidade, corrijam-me se estiver enganada!), sempre as admirei por isso, por terem essa disponibilidade de tempo umas para as outras, é um grande exemplo para todas nós que nos queixamos da constante correria em que vivemos.
Mas se deixamos os amigos para trás, então andamos a correr atrás de quê? Qual é o gozo de cortar a meta e atingir a glória se o tivermos de fazer sozinhos?
A verdade é que os namorados vão e vêm (espero que desta vez não seja esse o meu caso...), os relacionamentos a que tanto nos dedicamos correm sempre o risco de ter um termo. Já as amizades, se forem verdadeiras, cultivadas, apreciadas e valorizadas, duram para sempre!
Por isso, minhas amigas, muito obrigada pela noite, foi pena não haver mais tempo para tagarelarmos...
Tenho muita pena pelas que não puderam ir, mas espero que depois desta haja muitas outras oportunidades!

Sem comentários:

Enviar um comentário