quarta-feira, 26 de maio de 2010

The Break Up

Mais um casal que se separa...
Desta vez, trata-se de uma grande amiga minha e do namorado. Ele disse que queria estar sozinho, ela saiu de casa.
Com muita tristeza minha, neste momento nem sequer posso estar com ela, abraçá-la, dizer-lhe para ter força, que foi melhor assim, que ele não a merece.
Não é que qualquer uma das minhas palavras ou gestos vá preencher o vazio ou acalmar a raiva que ela poderá estar a sentir. Mas nestes momentos, o apoio dos amigos é o único consolo que resta.
Também já passei pelo mesmo e sei que o melhor remédio é deixar o tempo passar.
Ainda assim, vai sempre haver um momento em que a raiva vai voltar e em que nos voltamos a questionar "porquê eu?". Pode ser daqui a um mês ou daqui a um ano, depende da ferida que ficar e do tempo que demorar a sarar.
Por experiência própria, sei que estas coisas não nos matam, já ninguém morre de amor, isso é um mero pensamento romântico dos tempos de adolescência. Também não significa que fiquemos mais fortes, talvez nos tornemos mais frios, distantes, cautelosos...Aprendemos a viver com essa dor na alma, a dor da rejeição, e, aos poucos, vai-se tornando menos doloroso. Até que um dia damos por nós a rir e a dar valor às coisas boas. Elas sempre estiveram lá, mas a névoa nos nossos olhos não deixava que as víssemos. E voltamos a viver, saímos daquele estado letárgico de mera sobrevivência e passamos a querer aproveitar plenamente a vida.
Mesmo nessa fase, vão surgir momentos de tristeza, vazio, raiva, angústia, mas duram menos tempo e ocorrem mais esporadicamente.
Com sorte, e eu tive essa sorte, um dia surge um Homem pelo qual vale a pena voltar a tentar.
Para já, minha amiga, fica o meu apoio, ainda que virtual e um "rain check" para quando sentires que é o momento de desabafar. Gosto muito de ti, tu sabes!

2 comentários:

  1. Será que algum Homem vale a pena, ou serão todos (ou seremos todos?) iguais?... Anyway, tens razão em tudo o que dizes... ;)

    ResponderEliminar
  2. Amiga, todos somos iguais numa coisa: queremos o melhor para nós próprios, e mais cedo ou mais tarde, é esse egoísmo que vem ao de cima, para o bem e para o mal.
    Mas olha, o meu Homem vale a pena! Prova disso é o texto fantástico que me escreveu e que publiquei há pouco... ;-)Eh eh... Valeu bem a espera!

    ResponderEliminar