segunda-feira, 31 de maio de 2010

Novas de Nova Iorque

Desta vez, as palavras não serão minhas. O texto que se segue foi-me enviado esta madrugada pelo meu magnífico Mr. Big Boyfriend, que está na Big Apple e que já foi ver o Sexo e a Cidade. Cá vai:

"Hoje dormi até mais tarde. Tomei o pequeno almoço e voltei para o quarto. O iogurte low-fat ficou pela metade, tal não é o tamanho da dose.
Para não perder o dia de sol fantástico, resolvi meter-me ao caminho. Desta vez descobri um autocarro 167, mesmo ao pé do Hotel. Depois da experiência no dia anterior, de horas intermináveis no trânsito e estacionamentos limitados a duas horas mas a cinco dólares e portagens de 8, hoje paguei 4,5 USD pelo bilhete. Para minha surpresa saí no terminal de camionagem mesmo em frente ao New York Times e a um bloco de Time Square.
Mas hoje o dia era de barcos e por isso fui na direcção do Rio Hudson… Lá fui eu todo contente viver sonhos de menino, ver barcos, submarinos e aviões. Intrépido, rumei ao Museu do Ar, Água e Espaço. Os aviões dos filmes e das cadernetas e calendários deram lugar às várias fotos que fui tirando. O jogo do ZX Spectrum After Burner deu lugar a um Tom Cat bem real e a simuladores de voo capazes de me fazer sentir os G’s e de me pôr de cabeça para baixo. Abdiquei da fila de uma hora para o submarino, que de Nuclear só tinha o míssel, e de uma outra igualmente grande para um Concorde bem Inglês da British Airways.Assim, passei uma tarde um pouco mais bélica, mas nem por isso o sol deixou de iluminar o meu rosto e sorriso.
Resolvi ir ao Lounge da Time Out, para descansar um pouco e em busca de novas dicas e orientações. Um barman muito gay serviu-me um Philanderer, uma espécie de Long Island Iced Tea. Ali dei descanso às minhas pernas enquanto desfolhava a revista (à borla). Confesso que pouco encontrei que já não tivesse visto na net, e as dicas de solteiros e solteiras de NY preenchiam as páginas da afamada revista.
Para terminar o dia em beleza, e podendo abdicar do Sexo mas não da Cidade, lá fui eu para o Cinema REGAL, ver as 4 Nova Iorquinas do momento.Confesso que não pude conter uma lágrima, ao ver as várias filas ocupadas a contrastar com uma cadeira ao meu lado teimosamente vazia... o teu lugar. O filme obviamente não to vou contar…:)
Selei o dia com um Hot-dog de rua, à prova de ASAE, e tentei encontrar um autocarro para o regresso. O adiantado da hora, negou-me o autocarro desejado mas um outro de recurso trouxe-me de volta para New Jersey, do outro lado do rio, mas não me evitou uma caminhada inesperada de 20 minutos no meio da escuridão e de caminhos desconhecido. Abençoadas letras no topo do hotel que me faziam vislumbrar a direcção.
Vou dormir agora, que já pus por escrito o que tanta falta me faz dizer-to pessoalmente, Kid... Me and You, just us two."

Pronto... E agora estou eu de lagrimita no olho! É por isto que ele é o meu "Mr. Big" Top Ten Boyfriend!

Sem comentários:

Enviar um comentário