segunda-feira, 3 de maio de 2010

É tão bom ver bons filmes! - Parte 2

Já sei que houve alguns curiosos em saber qual o outro bom filme a que assisti... Chama-se The Blind Side, ou em português (ainda que seja uma tradução muito fraquinha e que arruína o efeito surpresa) Um Sonho Possível, e trata-se do filme que deu a Sandra Bullock o seu primeiro Oscar.
Depois de muitos filmes mais ligeiros e de algumas breves passagens pelo bom cinema (como a sua participação em Crash), Sandra Bullock mostra o que vale na pele de uma mulher de sucesso sulista, e com um grande coração.
Sim, é um filme "lamechas", ou seria, caso não se baseasse numa história real. Assim, somos confrontados com a dura realidade do Sul dos Estados Unidos, em que o racismo continua a dividir a sociedade, e com a história de Michael, um jovem que cresceu a levar pontapés da vida, até ao dia em que lhe é dada uma oportunidade. Não vou escrever mais nada porque este é um daqueles filmes que temos mesmo de ver, devia ser obrigatório passá-lo nas escolas porque pode ajudar-nos a ver o mundo de outra forma.
Este The Blind Side mostra-nos como às vezes os que menos têm são os que mais têm para nos oferecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário