quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sábado, o Grande Dia

Sábado foi o Grande Dia, aquele que motivou toda a viagem! H&M iam finalmente dar o nó, às 19h!
Mas o dia começou bem mais cedo... Fizemos escalas para o cabeleireiro e até tive sorte: fiquei no turno das 13h, por isso pude descansar de manhã e o cabelo aguentou-se mais tempo. Tenho a certeza que se estivesse no turno das 9h, quando chegasse a hora do casamento, às 19h, já não teria qualquer vestígio de brushing... E também fiz maquilhagem! Sim, eles no Líbano levam estas festas muito a sério e as mulheres têm de se embonecar todas com vestidos espampanantes, cabelos bem armados e maquilhagens fortes. E nós, portuguesas, seguimos o exemplo e fizemos o mesmo! No Líbano, sê Libanesa!
O casamento em si foi muito giro, para os curiosos, esclareço que a cerimónia foi católica, uma vez que o Líbano é um país laico, hvendo diversidade de religiões.
A noiva, estranhamente, ia bastante simples, com o longo cabelo caído, o vestido, apesar da simplicidade, era muito bonito, todo em renda, e assentava-lhe que nem uma luva.
O jantar decorreu nos jardins de um palacete e contou com cerca de 400 convidados... Estranhamente, este jantar foi o que teve menos comida, o que provavelmente está relacionado com o facto de terem servido cozinha francesa e não libanesa. O que mais gostei foi a entrada, que consistia numa mini-tarte com cogumelos. A sobremesa consistiu num buffet de gelados muito engraçado porque havia os cones e as bolas já estavam feitas e distribuídas por diversas taças grandes, só tínhamos de juntar as duas peças.
E depois do repasto, foi tempo de dançar até de madrugada!

Sem comentários:

Enviar um comentário