quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O maravilhoso universo dos Cupcakes!

Este fim-de-semana vou dedicar algum tempo à cozinha! Espero eu... É que já tinha pensado o mesmo no fim-de-semana passado e depois acabei por não colocar as ideias em prática, até porque a minha mummy fez uns pastéis de nata muito bons, logo, já havia doces de sobra...
O meu objectivo é fazer Cupcakes! Sim, esse bolinho da moda que, para mim, não passa de um queque enfeitado... Pelo menos, tendo em conta os que provei até agora.
Precisamente para evitar fazer simples queques, andei pela net à procura de receitas diferentes de Cupcakes e dos respectivos cremes. Acabei por conseguir encontrar algumas bem interessantes e todas light, se é que tal é possível no domínio dos bolos...
Ainda assim, estou curiosa para ver o resultado final, uma vez que os Cupcakes são o tipo de bolinho que entra pelos olhos dentro, apesar de o sabor não ser nada de extraordinário, pelo menos, na minha opinião.
Já comprei as formas e a seringa de pasteleiro para distribuir o creme, agora tenho de arranjar as forminhas de papel e umas decorações de açúcar engraçadas para espalhar por cima.
O objectivo é levá-los para a festa de aniversário da minha sobrinha e torcer para que façam o maior sucesso, claro! Estou convencida de que as crianças são um potencial apreciador destes belos bolinhos de aspecto tão guloso... Se a coisa correr bem, coloco depois as fotos!
Dentro em breve, espero ainda ter a oportunidade de ir lanchar à Tease, no Bairro Alto e que os seus Cupcakes me surpreendam e sejam mais do que queques DanCake enfeitados!

1 comentário:

  1. Dá uma vista de olhos a dollopi.blogspot.com e deixa-te convencer! ;)

    ResponderEliminar