quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Exposições e mais Exposições, e ainda me falta ver tantas!

Durante a estada do meu Mr. Big por terras lusas, aproveitámos para ir visitar algumas exposições, entre as quais "Corpo" e "Viajar". Ambas se inserem nas comemorações do Centenário da República Portuguesa e podem ser vistas nos Torreões Poente e Nascente do Terreiro do Paço. Em ambos os espaços somos contemplados com inúmeras fotografias de época que mostram um pouco do que era a saúde e o lazer no início do século XX. 
Começámos por visitar "Corpo", e até foi melhor assim, porque esta exposição acaba por impressionar um pouco, que mais não seja, pelos instrumentos médicos e pelas fotografias de alguns pacientes que nela constam. 
Na segunda, "Viajar", tudo soa a Verão, e sabe bem estar dentro daquelas paredes, quase dá vontade de ficar lá olhar demoradamente para cada imagem, sobretudo em dias como aquele em que lá fomos, em que mal se conseguia respirar na rua, tal era o calor.
Por isso, e uma vez que ainda estamos a meio da semana, que tal começarem já a pensar em dar lá um salto no fim-de-semana? Vão ver que vale a pena! As exposições estão abertas todos os dias das 10H às 23H e a entrada é livre, por isso não há desculpas. Além disso, vão estar a funcionar até Outubro, por isso, se não forem já neste fim-de-semana, ainda têm muitos pela frente. 
Afinal, não é todos os anos que temos a oportunidade de ter exposições deste nível, organizadas por nós e sobre a nossa história!
De caminho, ainda podem dar um salto ao MUDE - Museu do Design e da Moda, logo ali ao lado, na Rua Augusta, e visitar a exposição "Lá Vai Ela, Formosa e Segura", que apresenta a colecção de Scooters de João Seixas. Uma verdadeira preciosidade! Para ver, também, até Outubro. A entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário