segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fim-de-semana no Algarve, fim de domingo em Lisboa

E cá estou eu de volta, depois de um fim-de-semana fantástico em terras algarvias. Que saudades que eu tinha de Cabanas! Do seu bom tempo, da água quente, de usar apenas vestidinhos de alças à noite, de andar o tempo todo de chinelos, até das malditas melgas, imagem de marca da Ria Formosa, eu tinha saudades!
Mas como tudo o que é bom acaba depressa, também estes três dias passaram a voar e heis-me de volta à Grande Alface, enquanto o meu Mr. Big já vai a caminho da Big Apple.
Por lá, aproveitamos para ir jantar ao Pézinhos na Areia, na excelente Praia Verde, onde passei alguns Verões da minha infância, e que na época não era mais do que um bar na praia para onde as minhas irmãs, na época já teenagers, costumavam ir "curtir a night". Agora, é um restaurante todo catita, a comida não é má e os preços, tendo em conta o sítio, também não são chocantes.
Depois, fomos dar um pézinho de dança ali ao lado, no Lollipop, cuja existência desconhecia por completo. Coincidência das coincidências, encontrámos lá uns amigos que nos tinham dito que iam para lá, sem que nós imaginássemos que o Lollipop ficava na Praia Verde. Confesso que, até então, o único Lollipop que conhecia era o de Lisboa, que foi a grande moda do Verão passado e este ano, ao julgo saber, está fechado... Já agora, alguém sabe porquê?

Ontem lá regressámos, um bocado estafados, mas ainda arranjámos energia para ir jantar com o H e a M, os tais que casaram no Líbano. Entre as férias deles em Portugal e a partida do meu Mr. Big para NY, lá conseguimos marcar um jantar.
Depois de terem sido eles a guiar-nos por lá, foi a nossa vez de retribuir. Mas não foi fácil! É que arranjar um restaurante aberto ao domingo em Lisboa já é difícil, mas em pleno mês de Agosto torna-se uma tarefa quase impossível! Corremos todo o Guia de Restaurantes da Time Out para trás e para a frente e ao fim de muitos telefonemas sem qualquer sucesso, acabámos por desistir e fomos à aventura.
Felizmente, até correu muito bem! Fomos jantar ao Spot São Luiz, o restaurante/bar do Teatro São Luiz, ali bem no coração do Chiado. A comida estava boa, o vinho também e a companhia excelente.
E adivinhem lá onde fomos comer a sobremesa... Santini, claro! Depois, subimos ao elevador de Santa Justa, que a M adorou (julgo que despertámos uma crise conjugal, já que o recém-marido, nascido e criado em terras lusas, nunca a tinha lá levado). Disse-nos que quando os pais, libaneses, voltassem a visitar Portugal iria lá levá-los.
Descemos à Baixa, andámos um pouco por ali e fomos andando até ao elevador da Glória, no qual subimos até ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, para apreciar a vista, que a M, mais uma vez, amou.
Fomos até ao Largo do Carmo e o meu Mr. Big, que é um Guia Turístico de mão cheia, aproveitou para falar um pouco do 25 de Abril, já que foi ali o centro nevrálgico da revolução.
Acabámos a noite a beber um copo no terraço do Bairro Alto Hotel, que é sempre um bom sítio para conversar e admirar a beleza de Lisboa.
E pronto... Acabou-se o fim-de-semana... É tempo de voltar à realidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário