segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Kids versus Adults Day

Neste sábado deixámo-nos levar por aquele lado infantil que todos nós temos (confesso que o meu é bastante pronunciado, deve ser do excesso de mimo, admito), ainda que com uns toques "grown-up".
Entre as muitas exposições que estão espalhadas um pouco por toda a Lisboa e arredores escolhemos (eu escolhi...) ir ver a Ilustrarte, uma mostra de ilustração infantil que está no Museu da Electricidade.
Agora entra a parte "grown-up", ou simplesmente parva... É que, como estavamos cheios de sede, passámos antes pelo bar e, apesar de serem cinco da tarde achámos interessante beber um cocktailzito em vez da simples águinha ou do inofensivo suminho... Vai daí, serviram-me um Long Island Ice Tea (uma espécie de chá das cinco cosmopolita, pensei eu), que chá frio não tinha muito! Mas bebia-se muito bem...
Depois de matarmos a sede (e os micróbios, tal era a quantidade de álcool naqueles copos!), lá fomos para a exposição, e aquilo até foi bem divertido! Ocorreram-nos inúmeras ideias de histórias infantis, estavamos inspiradíssimos!
Quando saímos, pensámos; "Bom, está na hora de nos comportarmos como adultos, e para isso, o melhor é ir encher o estômago com comidinha!". Fomos então ao À Margem, que fica ali na zona e tem umas torradinhas com doce que são as melhores que eu já alguma vez comi, e se eu gosto de torradas! Também pedimos uma bela "sande" catalana, igualmente deliciosa! E para adoçar a boca e relembrar meninices, teminámos com café e brigadeiro (um para os dois, claro).
À noite, depois de nos aventurarmos em mais um restaurante recomendado pela Time Out (desta vez saímos um pouco desiludidos), ainda pensámos ir a qualquer lado, mas chovia tanto! Só para chegarmos ao carro ficámos encharcados.

Assim sendo, acabámos por ir buscar um filminho ao clube. Ora, para terminar em beleza o nosso kids vs. adults day, optámos por um filme de animação... Mas não um qualquer! O escolhido foi Coraline, a história bastante spooky de uma menina que vive numa casa assombrada, com direito a bonecas vudu e bichos nojentos!
Um conselho, se tiverem crianças pequenas na família não as deixem ver, ou vão causar danos irreversíveis nas suas cabeças! Eu que o diga: os meus traumas com tubarões são o resultado de ter visto o dito filme quando tinha cerca de seis anos de idade...
E posto isto, bons sonhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário