sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Em Amesterdão (Parte III - Ainda os hábitos gastronómicos)


Há por lá umas casas que têm na parede uma espécie de vending-machine com fritos ainda a pingar óleo… E é preciso colocar o valor exacto porque as ditas máquinas não dão troco! Claro que estas indicações só estão escritas em holandês, o que faz com que alguns turistas crédulos e deslumbrados (entre os quais eu me incluo) sejam roubados na primeira vez que se aventuram a sacar croquetes de batata ou salsichas panadas!

Comida típica é coisa que eles não têm. A menos que consideremos as batatas fritas como tal!

Mas também há coisas boas! Os waffles são deliciosos, têm coberturas de tudo e mais alguma coisa! Um dos que comi tinha um creme de banana.

Para os fãs de chocolate, como eu, há lojas e produtos muito interessantes. Por exemplo, fomos tomar o pequeno-almoço a café todo catita, parecia o equivalente aos nossos cafés Magnólia. Vai daí, pedi um chocolate quente. Serviram-me uma caneca de leite quente e uma colher com um cubo de chocolate agarrado (tal e qual a da fotografia) que se coloca dentro do leite e vai-se misturando. E há muitos sabores diferentes! Encontrei as colheres no aeroporto e não resisti… Quando me der a saudade é só aquecer uma chávena de leite e mexer…

Sem comentários:

Enviar um comentário