segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Salt, ou a super-mulher do século XXI

Quem me conhece, sabe que os meus gostos cinematográficos fogem um pouco à regra... Também por isso, há amigos que gostam de me desafiar a ver filmes que, regra geral, não estão na minha lista de preferências.
Foi assim que na semana passada lá fui ver o Salt... 
Mas se eu não gosto do James Bond, dificilmente iria apreciar esta versão feminina de agente secreto. 
Desde as perseguições de carros, uma das sequências obrigatórias no cinema de acção, às cenas de pancadaria, tudo é extremamente exagerado, como é a norma neste tipo de filmes. Mas confesso que me ri bastante na cena em que Salt está a dar choques eléctricos numa polícia enquanto esta está a "conduzir" um carro, isto explicado de uma forma muito simplista... De facto, é impressionante a criatividade de certos argumentistas! 
São cerca de duas horas de tiros, chapadas, pontapés, russos, americanos, e uma mulher a dar cabo do canastro de quem lhe aparece pela frente... O que é que eu posso dizer mais?... Vê-se bem, e pelo menos não adormeci! A verdade é que é sempre engraçado ver uma mulher a malhar em homens com o dobro da sua largura, e aos três e quatro de cada vez! 
Que venham então as sequelas, porque ficou bem claro que vai ser um filão a explorar! Já estou a imaginar daqui a uns anos a teenager do Twilight, Kristen Stewart, como a sucessora de Angelina Jolie no papel de Salt... Querem apostar? 

Sem comentários:

Enviar um comentário