segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A minha American Life em Nova Iorque!

Depois de uma semana atribulada, de despedidas e lagrimita no canto do olho, eis-me finalmente em Nova Iorque. Foram perto de oito horas de vôo em que aproveitei para ver o Cavaleiro das Trevas, só aí passaram-se logo três horitas... Também dormitei um pouco pelo meio, e ainda tentei ver Crazy Heart, o filme que deu o Oscar a Jeff Bridges para melhor actor e a nomeação de melhor actriz secundária a Maggie Gyllenhaal (que, curiosamente, também entra no Cavaleiro das Trevas) em 2010 e que em Portugal não me lembro sequer de ter passado pelas salas de cinema... Ainda assim, fui interrompida a meio porque desligaram o sistema quando faltava ainda uma hora para aterrarmos...
Estava a chegar o grande momento! Aquele pelo qual tinha valido a pena estar oito horas desconfortável, e com os níveis de ansiedade e adrenalina no máximo. Ao fim de todo aquele tempo, avistei finalmente a Big Apple, e foi de cortar a respiração! É impressionante a imponência daqueles edifícios que recortam a paisagem. De um lado do rio, em New Jersey - o Garden State - vêem-se as típicas casas suburbanas, de madeira, com o quintal relvado. Do outro, em Manhattan - o Empire State - as torres acumulam-se, lindas, brilhantes, majestosas.
Lá aterrámos então, saímos do avião, dirigimo-nos à alfândega, e quando eu pensava que o polícia ia implicar comigo por causa do meu carimbo de visto do Líbano no passaporte, eis que ele me diz "So, what's up?"... Eu fiquei um bocado aparvalhada e lá lhe disse: "What's up?! Well..." e lá continuei a explicar o que me trazia a estas bandas... Não tive de passar ao controlo secundário, e isso já foi um grande alívio!
Depois de levantar as malas e ir ao hotel, chegou o momento de ir explorar a Big Apple pela primeira vez... E o resultado dessas primeiras horas na cidade que nunca dorme que podem ver no meu novo blog, aMARYcan LIFE, criado especialmente para contar as minhas aventuras por aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário