segunda-feira, 15 de março de 2010

O Centro de Emprego

Hoje foi o meu primeiro dia oficialmente desempregada...
Acordei às sete da manhã pronta a enfrentar o desafio do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), mais vulgarmente designado como Centro de Emprego.
Lá fui eu, pensando que, no meio do azar de ficar sem trabalho, tinha ao menos a sorte de estar um dia de Sol radiante! Claro que a minha boa disposição acabou por ser ela sim um "Sol de pouca dura", uma vez que chegada ao Centro de Emprego, e ainda não eram oito horas, já tinha umas 100 pessoas à minha frente!! Lembro que o IEFP só abre portas às nove. Logo, tive de me resignar à fila e aguentar-me ali uma hora de pé... Abertas as portas, tirada a senha específica, lá me fui sentar à espera da minha vez. O que vale é que eu já estou à espera destas situações, vai daí, levei comigo um livrinho de 300 páginas para me entreter.
Acabei por ser atendida ao meio-dia, e o livro também ficou meio lido! No total, foram quatro horas de espera...
Posto isto, hoje já não tenho paciência para escrever muito mais.
Queria só agradecer às "babes" Joana e Raquel o vídeo de despedida fantástico que nos fizeram! Confesso que assim que cheguei a casa fui vê-lo, só para me rir um bocado e ficar mais bem disposta!
Obrigada também aos que na sexta-feira nos deram apoio, consolação, um ombro amigo... Acreditem que não foi fácil controlar as emoções, mas foi muito bom contar com o carinho de todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário