quarta-feira, 24 de março de 2010

As pinturas já começaram!

Na segunda-feira acordei com uma súbita inquietação: tinha de começar a pintar a casa, ou corria o risco de me passar a vontade de vez...
Assim sendo, e uma vez que as fendas já estavam devidamente tapadas e lixadas, os rodapés, portas e interruptores isolados, faltava apenas o principal: pintar!
Lá abri a caixa da tinta, mexi, coloquei uma quantidade mínima no tabuleiro onde de seguida molhei e espremi o rolo e atirei-me à parede como se não houvesse amanhã... Comecei por uma pequenina e aquilo correu bem, então pensei, vou pintar primeiro o tecto, julgo que faz sentido.
O problema começou quando me apercebi que o meu rolo de tecto, daqueles com cabo extensível, era mais largo do que o tabuleiro da tinta, logo, não consegui tirar muito bem o excesso. Resultado: assim que comecei a espalhar tinta pelo tecto tomei um verdadeiro banho de tinta e foi muito mais difícil espalhá-la.
Mas depois consegui apanhar-lhe o jeito e a verdade é que numa manhã despachei o hall! E ontem fui comprar um tabuleiro maior só para o rolo do tecto para hoje fazer mais uma maratona, desta vez na sala.
Depois conto como correu...

Sem comentários:

Enviar um comentário